domingo, 8 de setembro de 2013

O Último Quadradinho de Chocolate é o Melhor

Na semana anterior li a entrevista de Miguel Durão, “Creative Copywrite” da Buzzman e criador da campanha publicitária que toda a gente fala no momento, o último quadradinho de chocolate Milka, ao Público. Miguel Durão partiu da ideia de que o último quadrado de uma tablete de chocolate é sempre o melhor e por isso retirou um quadro às tabletes de chocolate Milka e depois cabe ao consumidor decidir o que é que quer fazer a esse quadradinho, se o quer partilhar com alguém ou se o quer para si. A Milka trata de toda a logística para que esse delicioso quadradinho chegue ao seu destino.


Quem não gostaria de estar comodamente em casa e receber um quadradinho de chocolate enviado por alguém cuja saudade aperta demais? Ou quem é que vai resistir a comprar uma tablete de chocolate e enviar o último quadradinho a alguém especial?... Acho que ninguém.
Acho que esta campanha é terna, encantadora e genial. Abrir uma tablete de chocolate e ver que falta lá um quadradinho, obriga-nos, caso optemos por oferecer esse último quadradinho, a pensar em alguém com quem partilhar esse chocolate, que é algo que nem sempre é fácil, pois quando se fala de chocolate acabamos por ter sempre tendência a ser um bocadinho egoístas, pelo menos eu tenho.
Infelizmente a campanha não está disponível em Portugal porque se estivesse, apesar de o meu chocolate preferido ser sem sombra de dúvida o da Lindt, eu compraria Milka só pelo facto de poder partilhar o último quadradinho do meu chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário