segunda-feira, 12 de maio de 2014

FC Porto-Benfica Época - 2013/2014, A Vida e a Sua Imprevisibilidade

É engraçado como as coisas mudam, o ano passado assisti ao FC Porto-Benfica para o Campeonato Nacional em casa de um amigo, portista, no dia em que ele festejou o seu aniversário, passado um ano, volto a assistir ao FC Porto-Benfica para o Campeonato Nacional em casa desse mesmo amigo, mais uma vez na festa do seu aniversário. Mal chego a casa dele, antes mesmo de lhe dar os parabéns, todos comentem as incidências do ano anterior e recordam o momento em que o Kelvin marca o golo e que faz com que eu não consiga conter as minhas lágrimas e comece a chorar. Eu pensava que tinha sido discreta e que ninguém tinha dado por isso, fiquei espantado quando constatei que toda a gente, por entre a felicidade louca de uns e a desolação infinita de outros, deu conta das minhas lágrimas naquele fatídico minuto 92. Bem... Mas isso agora não interessa nada, este episódio faz-me mas é reforçar é a imprevisibilidade da vida, onde é que, no dia 11 de maio de 2013, eu iria imaginar, que no dia 10 de maio de 2014, iria estar naquela festa mesma festa e naquele mesmo local, a assistir ao mesmo jogo, FC Porto-Benfica para o Campeonato Nacional. E mais... Que aquele jogo não iria servir para nada! Porque  isso eu não imaginava mesmo nem há duas semanas atrás porque depois de nos termos sagrado Campeões Nacionais, sempre pensei que a última jornada do campeonato iria estar carregada de simbolismo, mas não... O que aconteceu foi que assisti a um jogo inerte, ausente de todas as emoções próprias de um jogo de futebol e que serviu apenas para cumprir calendário. É giro, a cada dia que passa, nunca sabemos o que é que está reservado para o nosso dia, para a nossa semana, para o nosso ano, para a vida ,e essa imprevisibilidade é absolutamente maravilhosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário